Olá, meu nome é Rafael Brum.
Que legal que você está aqui. Deixe eu me apresentar melhor.
Sou formado em Ciências da Computação e tenho MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro.
Já fazem alguns anos que me apaixonei pelo Marketing Digital, e de lá para cá não parei mais de estudar.
Assim como Medicina, o Marketing Digital também possui diversas especializações, e depois de flertar com umas e outras, a que fez meu coração cantar foi a coprodução, que nada mais é do que a pessoa responsável pela estratégia de vendas de um infoproduto. E é fácil entender o porquê (explico 2 seções abaixo).
Hoje eu tenho orgulho de participar ativamente das maiores comunidades de marketing digital do Brasil e dos EUA (Ah! acho que não disse ainda que moro nos EUA). Entre elas, Comunidade Sobral de Tráfego, Fórmula de Lançamento, Venda Todo Santo Dia e Digital Marketer (EUA).
Faz sentido para você?
Não importa se a sua estratégia vai usar Lançamento, Perpétuo, Tráfego Pago ou Redes Sociais.
O que realmente importa é vender!
Por mais de 18 anos fui sócio-fundador de uma empresa de comunicação visual no Rio de Janeiro, onde era responsável pelas áreas de marketing e vendas.
Entre as minhas responsabilidades na área de marketing, estavam o site/blog da empresa (SEO), as redes sociais, tráfego pago e inbound marketing.
Além disso, também cuidava de uma equipe de vendas de pré-vendedores e vendedores, desde a contratação até o final da jornada do cliente dentro da empresa.
Durante esse período me especializei em desenvolver estratégias de venda com o objetivo de aumentar o faturamento e o lucro da empresa, e por isso me identifiquei tanto com a coprodução, pois é muito parecido com o que eu já fazia durante todos esses anos, só que agora, ao invés de vender um serviço de impressão, eu vendo infoprodutos.