Já ouviu falar em esteira de produtos?

Nada mais é do que uma sequência dos produtos que você vai trabalhar no digital.

Inclusive, se você deseja escalar seu negócio, é ela quem vai te ajudar a fazer isso, uma vez que ela te possibilita guiar seu cliente em potencial em uma trajetória para que ele consuma todos os seus produtos.

A esteira de produtos sempre irá partir do seu infoproduto mais simples, e mais barato (podendo até ser gratuito) e vai evoluindo até os seus infoprodutos maiores, mais densos e mais caros.

Dessa forma, a esteira de produtos é uma estratégia de marketing que visa dispor os seus produtos ou serviços de uma maneira que seja lógica para o cliente, onde cada item estará atendendo uma dor específica e que possui um próximo passo a seguir. Isto é, são materiais que completam as necessidades que surgem na vida das pessoas que fazem parte do nicho com o qual você trabalha.

E assim, elas vão seguir comprando de você.

Pense comigo. Se você recebe a indicação de um produto, esse produto é muito bom, te ajuda exatamente naquilo que você buscava, se essa pessoa que te indicou o primeiro produto, indica outro que soluciona outra dificuldade que você tem, você está mais propício a comprar dela novamente, certo?

Isso porque você já conhece. Porque você já confia.

Portanto, criar uma esteira de produtos na sua estratégia de vendas aumenta suas chances de fazer novas vendas de produtos diferentes, porque você já conquistou o cliente.

Mas quais as vantagens da esteira de infoprodutos?

Além de você ter a confiança do cliente e, consequentemente, sua fidelização, quando você elabora uma esteira, você agrupa cada um dos seus produtos em um determinado estágio de vendas. Assim, ao invés de “atirar para todos os lados”, você conduz o seu cliente num caminho que fará sentido para as necessidades que ele busca sanar.

Dessa forma, você trabalha a sua venda:

  • Para a pessoa certa;
  • No momento ideal;
  • Com os melhores argumentos;
  • E a solução mais viável.

Isso vai te orientar sobre como definir a melhor estratégia de marketing, determinando como os recursos para as ações devem ser direcionados. E qual a vantagem disso? É você investir de forma mais inteligente e objetiva.

Além disso, ao utilizar uma estratégia de marketing alinhada com a esteira de produtos, você garante que as pessoas saibam o que devem comprar e em qual momento.

Isso vai aumentar a visibilidade da sua marca como uma autoridade no assunto e elevar os níveis de satisfação dos clientes, que farão compras mais assertivas.

É nesse momento que você vai precisar entender como os seus produtos funcionam e em qual estágio do funil de vendas eles se encaixam.

Como criar uma esteira de produtos?

Pense como se fosse uma escada e cada degrau tem a função de fazer com que a pessoa conheça o seu trabalho e sinta mais confiança no seu conhecimento e autoridade.

Desta maneira, vai ficando mais fácil para que ela se convença de que você é a pessoa que ela precisa para conquistar os objetivos dela ou até superar as dores que ela tem.

Sendo assim, a ordem na esteira de produtos costuma ser essa:

Produto de entrada

É um produto de menor valor, ou seja, mais acessível para o seu público.

Ele pode ser gratuito ou então, que não passe dos R$30.

Ele tem o objetivo de fazer com que as pessoas tenham um primeiro contato com você e convencer de que você é a pessoa que elas precisam ter ao lado delas para ajudar a solucionar o problema que elas têm.

É uma porta de entrada para você começar a agregar na vida dos seus leads.

Produto de ticket baixo

Selecione conteúdos que podem ser oferecidos em um curso curto, de uma hora, uma hora e meia, mas sempre focando na transformação que você irá proporcionar aos alunos.

Este produto não deve passar dos R$ 297.

Produto de ticket médio

Neste momento, você já precisa começar a oferecer um conteúdo mais denso, mais profundo.

Se pensamos em curso, estamos falando de algo que dure em torno de 5 horas, podendo custar até R$ 997.

Produto de alto valor

Nesta etapa, além de cursos densos e aprofundados, você pode pensar em consultorias e mentorias.

O preço recomendado para estes infoprodutos de tickets mais altos é acima de R$ 997.

Agora que você já sabe o que é e como criar uma esteira de produtos, que tal começar a colocar a mão na massa?

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